domingo, 23 de dezembro de 2012

A TRINDADE, A RESSURREIÇÃO. NÃO TENHAM MEDO


 

A TRINDADE

A Trindade é: - Deus Pai= amor que se dá. Cristo= amor que acolhe e retorna.

Espírito Santo= amor desbordante. E a melhor maneira de crer nessa Comunidade, não é tratar de entender as explicações dos teólogos, senão continuar os passos de Jesus, que viveu como Filho querido de um Deus Pai e que, movido pelo Espírito, se dedicou a fazer um mundo melhor para todos.

- Deus quer que a história humana termine numa festa gozosa. Deus está vivo e operando no mais íntimo de cada ser humano. Muitos deles acolhem seu convite, ação por caminhos que não captamos porque estamos preocupados em refugiar-nos no prazer do presente, manter-se em forma física, ser jovem,

 

A RESSURREIÇÃO

Ao perder o contato com o Ressuscitado a Igreja entra num processo de envelhecimento rotineiro e decadente. Pode crescer sociologicamente, mas debilitar-se por dentro; seu corpo pode ser grande e poderoso, mas sua força de transformação, pequena e débil.

O ressuscitado está junto conosco na radicalidade da vida. Faz ressuscitar o bem que ha em nos e liberta o que nos leva a perder a liberdade. Não se pode substituir com a instituição, com a teologia ou a organização o que só pode brotar da força vivificadora do Ressuscitado. Ele está junto conosco na radicalidade da vida, ressuscitando o bem que existe em nos e libertando-nos do que nos leva a perder a liberdade. Nele se inicia nossa ressurreição e se abre a possibilidade de viver eternamente. Um dia, tudo o que não pode ser, o que ficou pela metade, o que foi arruinado pela doença, fracasso ou falta de amor, encontrará em Deus sua plenitude.

       NÃO TENHAM MEDO  10,26-33

O juiz será o meu Pai, que nos ama sem fim. Jesus será o defensor, que estará do nosso lado.

       Três chamados de Jesus:

- aos que estavam cansados e sobrecarregados

- para tomar o seu jugo

- aprendendo dele. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário