"Confia sobretudo, no lento trabalh de Deus. Por nossa própria natureza, somos impacientes. Queremos que tudo que é nosso alcance logo o respectivo objetivo. Adoraríamos saltar as etapas intermediarias. Somos irriquietos. Queremos estar desbravando o desconhecido e inaugurando algo novo.
A lei de todo progresso, porém, impõe etapas de instabilidade e de insegurança. Isto exige tempo.
O quew acontece dentro de nós, as nossas idéias e convicções amadurecem gradualmente. É preciso deixá-las crescer sem precipitação, para que encontrem a sua própria forma. De nada vale querer forçar, como se fosse possivel ser hoje o que o tempo (a graça de Deus e as circunstâncias que agem para o nosso próprio bem) vão realizar em nós, amanhã. Só Deus pode dizer como será o novo ser que vai se desenvolvendo gradualmente, dentro de nos. Permitas a Deus concluir a sua obra, segure na mão Dele, mesmo que tantas vezes te sintas no ar, ansioso e como que perdido".
- Ao refletir sobre essa passagem, nossa amiga Nora Petersen, concluia: - "Para mim é importante recordar, de vez em quando, quem é Deus. Quando faço isso, fico mais descansada!"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário